Como caramelizar cebolas

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Aprenda ainda como caramelizar cebolas e dê um toque e sabor especiais aos seus pratos. Antes de prosseguir, e para um resultado ainda mais surpreendente, veja também como escolher cebolas.

O processo simples de caramelizar cebolas começa a partir da sua cozedura num pouco de azeite e em lume brando, mexendo sempre, até que estas fiquem perfeitamente douradas (sem queimar).

Os açúcares naturais presentes na cebola acabam por caramelizar através deste processo muito fácil e rápido.

caramelo de cebolas como fazer

como caramelizar cebolas

Comece então por cobrir o fundo de uma panela com um fio de azeite, ou uma mistura de um fio de azeite e duas colheres de chá de manteiga. Leve a panela ao lume brando até começar a ferver. Adicione duas cebolas fatiadas (e sem casca) e vá mexendo, envolvendo muito bem no azeite e na manteiga (deite mais um pouco de azeite, se necessário).

Tenha o cuidado de espalhar as cebolas de forma uniforme na panela, deixando-as cozinhar e mexendo ocasionalmente durante aproximadamente 20 minutos em lume brando.


TheForkPT_300x250

Como vê é muito fácil fazer cebola caramelizada. Pode depois usar a cebola caramelizada em pizzas, tartes, sopas, bifes, ou em outros pratos à sua escolha, por exemplo como acompanhamento.

 

Mais sugestões...



,,,