Como conservar alimentos

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Aprenda algumas técnicas simples para conservar alimentos, evitar cheiros desagradáveis ou evitar contaminações. A partir de agora não tem desculpa para deitar alimentos ao lixo desnecessariamente. Se já sabe como conservar alimentos, confira então se está a usar a melhor opção para casa caso.

 

 

como conservar alimentos

como conservar alimentos

 

 


TheForkPT_300x250

Película aderente: a película aderente é uma forma fácil de envolver os alimentos para conservar, adaptando-se facilmente aos mais diversos formatos. Se optar pela congelação certifique-se que não envolve os alimentos apenas com uma fina película, para evitar rompimentos.

Folhas de alumínio: também são práticas mas podem rasgar-se facilmente. Conservam a humidade e temperatura durante algum tempo. Se deseja levar uma sandes consigo para comer mais tarde, esta é uma boa opção.

Embalagens de alumínio: são igualmente práticas e podem ir ao forno, bem como ser colocadas no frigorífico. Não devem ser levadas ao micro-ondas! Pelas suas características, também não serão as mais apropriadas para transportar sopas, por exemplo.

Caixas de plástico ou tupperware: em geral podem ir ao micro-ondas, mas certifique-se antes de as utilizar para este fim. Por serem fechadas hermeticamente permitem conservar facilmente as propriedades dos alimentos, pelo que serão provavelmente a melhor opção para transportar comida para o trabalho, por exemplo. Tenha em atenção que alguns molhos, como o de tomate, podem irreversivelmente manchar estas caixas.

Vidro temperado: este tipo de material e recipiente pode aguentar temperaturas extremas sem manchar ou deformar, mas não serão tão práticos como os tupperware, ou caixas de plástico.

Vácuo: o tipo de embalagem que utiliza este processo é óptimo para congelar alimentos, por exemplo. Por extrair o ar completamente da embalagem possibilita um período de conservação mais longo.

 

Mais sugestões...