Como cozinhar a vapor

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Aprenda como cozinhar a vapor e conheça as vantagens de cozinhar recorrendo a esta técnica. O cozimento a vapor é mais saudável. Os alimentos, por não estarem em contacto directo com a água, preservam melhor o sabor e as cores, evitando ainda a dissolução de nutrientes, como vitaminas e minerais. A cozedura a vapor é muito recomendada, pelo que devia confeccionar receitas recorrendo a esta técnica, muito mais vezes, e pela sua saúde!

Nesta técnica culinária o que se faz não é mais que usar o vapor de água para cozer os alimentos, em vez da tradicional cozedura directamente na água. Os aromas ficam melhores, bem como a cor e a textura, que são igualmente preservadas.

Experimente intensificar a água do vapor utilizando ervas aromáticas. Pense igualmente em diminuir a adição de sal, mais uma vez por uma questão de saúde.

Evite a fritura ou os fritos! Já muitos lhe terão dito, seguramente. Ao fritar, o que faz é aumentar o valor calórico dos alimentos, comprometendo a sua saúde. Cozinhar a vapor, por seu lado, não implica a adição de gordura.

Existem diversas panelas para cozinhar a vapor, mas também muitos utensílios em bambu, silicone ou aço inoxidável, para adaptar às panelas tradicionais, se não quiser investir muito na compra de panelas novas.


TheForkPT_300x250

como cozer a vapor

como cozinhar a vapor

Encha a panela com água até mais ou menos 5 cm, leve ao lume e coloque por cima o utensílio com os alimentos que pretende cozer a vapor, de forma que estes apenas apanhem o vapor de água.

Pronto, agora já não tem desculpas para não melhorar os seus hábitos alimentares. Cozinhar a vapor é certamente uma excelente ideia.

Mais sugestões...



,