Como cozinhar grão de bico

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

O grão-de-bico, também designado de gravanço, ervanço, ervilha-de-galinha ou ervilha-de-bengala, é uma leguminosa muito consumida na índia e Mediterrâneo, mas muito difundida também por outras latitudes. Devido à sua grande quantidade de amido, é usado pelo nosso organismo como fonte de energia. É pobre em água e gorduras, e não tem colestrol, sendo excelente alternativa do ponto de vista nutricional. Contém também muito ferro, cálcio e magnésio.

 

Normalmente é muito fácil encontrar latas de grão de bico já cozido. Vamos apenas lhe apresentar algumas dicas para cozinhar o grão de bico seco.

 

Como cozinhar grão de bico seco?


TheForkPT_300x250

 

grao de bico

 

  • Primeiro comece por lavar muito bem o grão de bico ou grãos de feijão garbanzo, e coloque-os num recipiente cobertos de água. Pode deixá-los assim de um dia para outro. Este processo é importante porque diminuirá o tempo de cozedura, para além de eliminar grande parte dos açucares que levam à formação de gases. Melhorará consequentemente a digestão.
  • Leve ao lume numa panela de pressão, por exemplo, como água renovada. Deixe cozinhar durante aproximadamente 15 minutos, ou pouco mais numa panela normal. Tempere com sal, escorra e sirva.

 

Pode utilizar esta base para uma série de pratos mais complexos, como humus, saladas ou sopas.

Mais sugestões...



,,