Como fazer água aromatizada

Comida portuguesa rápida

Aprenda como fazer água aromatizada. Para fazer água aromatizada com laranja vamos precisar apenas de 1/2 laranja, 1 pau de canela, 1 pedaço de gengibre fresco e água.

Comece então por descascar o gengibre e cortá-lo em fatias. Proceda da mesa forma para a laranja. Coloque finalmente todos os ingredientes numa garrafa ou jarro, adicione o pau de canela e encha finalmente o recipiente com água. Leve depois à geladeira ou frigorífico durante pelo menos 10 minuto e sirva. Está pronta a nossa água aromatizada com laranja, uma opção simples e refrescante para os dias quentes de verão.

 

preparar agua aromatizada

agua aromatizada com laranja

 

Outra alternativa igualmente refrescante é a água aromatizada com pepino. Para esta opção de água aromatizada vamos precisar somente de 1/2 pepino e 1/2 limão.

Comece então por lavar os ingredientes e cortá-los em rodelas finas. Adicione de seguida numa garrafa ou recipiente apropriado. Encha finalmente com água e leve ao frigorífico durante 10 ou mais minutos.

 

preparar água aromatizada com pepino

como fazer água aromatizada com pepino

 

Tanto a primeira com a segunda opção de águas aromatizadas são refrescantes e excelentes alternativas para hidratar o corpo, substituindo a água normal.

Note que o gengibre é também óptimo para quem está a tentar emagrecer e no tratamento da má digestão, azia, problemas de circulação ou controlo de colesterol.

Mais sugestões...



,,