Como fazer batata frita

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Apresentamos-lhe uma forma fácil de fazer batata frita. Existem certamente outros métodos, mas vamos lhe apresentar uma receita simples para fritar batatas. Pode cortar as batatas em palitos ou rodelas, por exemplo, mas aqui optamos pelos clássicos e práticos palitos de batatas fritas (tipo McDonald’s).

Comece por descascar e cortar as batatas, obtendo depois palitos com espessura de mais ou menos 1 cm. Mergulhe as batatas num recipiente com água fria (isso impede que as mesmas fiquem  depois castanhas, eliminando o excesso de amido).

 

 

fazer puré de batata

batatas

 


TheForkPT_300x250

 

Escorra depois as batatas em palitos e seque-as com uma toalha de cozinha.

Deite o óleo vegetal numa frigideira (meio-cheia de óleo), e deixe cozinhar em lume brando. Adicione as batatas na frigideira com muito cuidado para não se queimar.

Deixe as batatas cozer por mais ou menos 5 minutos, até que estas fiquem tenras, mas não muito douradas ou queimadas.

Retire as batatas do óleo com uma escumadeira ou espumadeira e deixe escorrer em papel de cozinha.

 

Para tornar mais estaladiças e dar mais cor à batata frita, aumente a temperatura do óleo e volte a deitar as batatas previamente cozidas lá para dentro (frite algumas batatas de cada vez para um melhor resultado, até ganharem cor, e vá retirando). Deixe fritar por alguns minutos e retire de imediato para papel de cozinha para voltar a eliminar o excesso de óleo.

 

palitos de batata

como fazer batatas fritas

 

 


O óleo pode ser deixado num recipiente a arrefecer e pode ser usado para fritar batatas por mais 3 ou 4 vezes. Apresentamos-lhe um método ou receita fácil de como fritar batatas ou fazer batatas fritas. Pode optar por outras variações, da próxima vez que desejar batatas fritas, por exemplo em cubos ou rodelas, e em azeite, em vez de óleo vegetal. Experimente outro temperos como pimenta, para além do sal, por exemplo.

Mais sugestões...



,