Como fazer caldo de carne

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Aprenda como fazer caldo de carne caseiro, ou em alternativa caldo de galinha (substituindo a carne descrita por carne de galinha), para utilizar nas mais diversas receitas culinárias. Este caldo de carne ou caldo de galinha depois de preparado pode e deve ser armazenado no congelador, tal como faz com as pedras de gelo, de forma a utilizar quando quiser e da forma conveniente e saudável. A receita de caldo de carne é muito fácil e económica.

caldo de carne caseiro

como fazer caldo de carne

Para este caldo de carne necessitará de 300 gramas de ossobuco (ou outro pedaço de carne mais em conta), 1 cebola com casca, 2 cenouras com casca, 1 talo de aipo com rama, 100 gramas de polpa de tomate, 2 dentes de alho com casca, azeite e água q.b.. Não necessitará de adicionar sal.

Comece por colocar a carne a cozer num fio de azeite, numa panela mais ou menos funda e em lume brando, cozendo dos dois lados durante aproximadamente 5 minutos.

Quando a carne para o caldo estiver cozida adicione a cebola, os alhos e a cenoura com casca cortados grosseiramente, depois o aipo e a polpa de tomate. Mexa tudo muito bem, refogando até os ingredientes ficarem macios. Adicione água até encher a panela ou cobrir todos os ingredientes e deixe cozer em lume brando durante mais ou menos uma hora.

Por fim deve coar o líquido, que é o nosso caldo de carne caseiro.Guarde esse caldo de carne no congelador (como armazena as pedras de gelo).


TheForkPT_300x250

Pode utilizar os ingredientes do caldo de carne caseiro para fazer uma sopa, se não os quiser deitar fora.

Para obter caldo de galinha substitua por carne de galinha, por exemplo restos ou peito de frango.

 

Mais sugestões...



,,,