Como fazer chá de gengibre com limão

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Aprenda como fazer chá de gengibre com limão. O chá de gengibre com limão é uma receitá fácil e ideal para quem quer emagrecer, ganhar mais energia ou evitar gripes, por exemplo. O chá de gengibre e limão emagrece porque seca a barriga e acelera o metabolismo (efeito termogênico), e este é provavelmente o benefício que muitas pessoas procuram quando recorrem a esta bebida de gengibre com limão.

O gengibre e o limão casam muito bem e são excelente aliados no combate ás gorduras localizadas, eliminação de toxinas e fortalecimento do sistema imunológico. Estes melhoram ainda o sistema digestivo e são benéficos para a respiração e circulação sanguínea.

preparar chá de limão com gengibre

como fazer chá de limão e gengibre

Se tem problemas de celulite, o chá de limão e gengibre pode também ser um excelente aliado para a sua pele.

A vitamina C do limão aumenta a imunidade e tem poder detox para limpar as células e facilitar a perda de peso. O gengibre, por sua vez, ajuda com a sua capacidade anti-inflamatória e termogênica, combatendo as inflamações e acelerando o metabolismo. Ambos proporcionam uma excelente bebida antioxidante e pouco calórica.

Para fazer um chá de limão com gengibre comece por levar a água ao lume, mais ou menos uma chávena ou xícara e deixe aquecer até quase levantar fervura (não deixe ferver). Adicione nesse momento uma rodela de gengibre à água (mais ou menos 2 cm de largura) e deixe apurar durante mais ou menos 5 minutos. Retire depois o gengibre e esprema o suco ou sumo de meio limão na água.


TheForkPT_300x250

Pode consumir este chá de gengibre e limão em jejum, para uma acção ainda mais benéfica.

Mais sugestões...



,