Como fazer gelatina

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

A gelatina não é mais que uma proteína com o aspecto de uma geleia. Esta funde-se a cerca de 25oC, através da acção da água quente sobre o colagénio dos tecidos fibrosos animais.

 

Vamos lhe apresentar aqui algumas dicas de como fazer gelatina. Gelatina é também o nome dado ao doce confecionado com esta proteína, e aquele que mais nos interessa. É uma sobremesa muito fácil de fazer, barata, deliciosa e óptima para as crianças.
como fazer gelatina simples

como preparar gelatina

Para fazer gelatina simples vai precisar somente de um pacote de gelatina e 500 ml de água.
Comece por ferver a água, de acordo com as intruções do pacote e quantidade de pacotes de gelatina que utilizar. Adicione num recipiente o conteúdo do pacote e depois a água quente. Mexa bem com uma colher de pau, até dissolver completamente a gelatina. Coloque o líquido depois em taças de sobremesa individuais e leve ao frigorífico ou geladeira para ficarem consistentes.
Para uma sobremesa diferente pode ainda adicionar saladas de fruta ou bananas picadas, por exemplo, antes de deitar o líquido da gelatina nas taças individuais. Outras opções igualmente deliciosas passam por servir a gelatina já solidificada coberta com chantilly, leite condensado ou creme de leite.
A gelatina é muito boa para dores de garganta ou se por qualquer razão estiver em dieta de líquidos. Também óptima para ossos e couro cabeludo.

Mais sugestões...



,,,