Como fazer maionese

Receitas portuguesas rápidas

Vamos lhe apresentar a receita de como fazer maionese. A receita de maionese caseira é uma receita fácil e rápida e serve-se de um processador de alimentos ou liquidificador. A maionese não é mais do que um molho à base de óleo e gemas de ovo, preparada a frio e condimentada com alguns temperos. A maionese é muito usada na confecção de sanduíches ou preparação de saladas e muito apreciada em todo o mundo.

 

como fazer maionese simples

como fazer maionese

 

Para fazer maionese comece por separar dois ovos e coloque as gemas num processador de alimentos ou liquidificador. Adicione uma colher de chá de mostarda (dijon), 3 colheres de chá de suco ou sumo de limão, uma colher de chá de vinagre de vinho branco (opcional) e 1 dente de alho ralado (opcional). Processe tudo até obter uma mistura homogénea.

 

Enquanto a máquina processa, vá lentamente adiciononando um copo de óleo vegetal. Continue adicionando óleo até atingir a consistência desejada da maionese. Tempere com sal grosso e pimenta moída.

 

Como vê, fazer maionese simples é um processo fácil e rápido. Conserve a maionese na geladeira ou frigorífico em frascos de vidro ou outro recipiente hermético, e durante não mais do que uma semana.

Mais sugestões...



,,,,