Como fazer molho de tomate

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Vamos lhe mostrar como fazer molho de tomate simples. Este molho de tomates é ótimo para massas, macarrão ou para servir com almôndegas ou como base para muitos outros pratos. Veja de seguida como preparar um delicioso molho de tomate para uma ou várias utilizações. Utilize ingredientes frescos e congele o que não utilizar, ou conserve na geladeira durante no máximo 3 ou 4 dias.

 

preparar molho de tomate

molho de tomate caseiro

 

Para este molho de tomate caseiro simples vamos utilizar 6 tomates, 4 folhas de manjericão, sal, pimenta-do-reino, 1 copo pequeno de azeite e 3 dentes de alho esmagados (opcional).

 


TheForkPT_300x250

Comece por lavar os tomates e coloque-os de seguida numa panela com água a ferver, até que a pele se comece a soltar (ou siga a nossa receita de como descascar tomates). Tire os tomates do lume e retire a pele. Corte-os em bocados pequenos e reserve.

 

Adicione o azeite numa panela e leve ao lume. Junte o alho e o manjericão e deixe cozer por um minuto. Acrescente em seguida os tomates, o sal e a pimenta e cozinhe em lume brando até engrossar. Deixe cozer durante aproximadamente 20 minutos em lume brando.

Mais sugestões...



,