Como fazer patê de atum

Receitas portuguesas rápidas

Vamos lhe apresentar uma receita fácil para fazer patê de atum. O patê define-se como uma pasta fria com um ingrediente principal, que no nosso caso é o atum em lata. A este juntam-se ainda outros condimentos e ingredientes, como o ketchup e a maionese.

 

Para outa receita de patê de atum, passa a passo, clique aqui por favor. Descubra ainda esta e outras receitas de atum, através de Receitas com Atum, no menu principal. O atum enlatado ou atum em conserva é um ingrediente muito económico e versátil. Esta é provavelmente uma das receitas mais fáceis de preparar com atum.

 

pate de atum simples

patê de atum

 

 

Para confecionar este patê de atum simples tudo o que precisa é de uma lata de atum, maionese, ketchup e algumas azeitonas sem caroço (as azeitonas são opcionais mas ficam muito bem). Utilize mais ou menos duas colheres de sopa de ketchup e maionese e retifique as quantidades, conforme o gosto.

 

Comece por escorrer o óleo ou azeite da lata de atum. Depois desfaça muito bem o atum num prato com a ajuda de um garfo. Corte as azeitonas (verdes ou pretas, e sem caroço) aos bocadinhos. Junte ao atum e envolva. Adicione ainda a maionese e o ketchup e misture tudo muito bem. Pronto, está feito o nosso patê de atum simples.

 

Pode adicionar ainda cebola e salsa picada a esta receita, e um toque de sumo de limão, se preferir. Sirva simplesmente com tostas ou torradas. Bom apetite.

,,,,