Como fazer pipoca doce

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Aprenda como fazer pipoca doce. Preparar pipocas doces é um processo muito simples e a receita de pipoca doce é muito fácil, para além de ser muito divertido de fazer. As crianças vão adorar certamente, tanto as pipocas doces como todo o processo de preparação.

pipoca doce fácil

como fazer pipoca doce

A pipoca é feita a partir de uma variedade especial de milho, o chamado milho-pipoca. Tenha em atenção que não deverá utilizar milho normal. O milho-pipoca tem a particularidade de estourar quando aquecido, sendo que a humidade interna é convertida em vapor. A pressão estoura a casca externa e transforma a parte de dentro numa massa pouco consistente de amidos e fibras.

Para preparar pipocas vamos precisar apenas de um pacote de milho de pipoca e óleo (ou manteiga). O pacote de milho de pipoca encontrará em qualquer supermercado.

Modo de preparação de pipocas:

Comece por arranjar uma panela grande com uma tampa transparente (de preferência). Coloque a panela no fogão e adicione uma colher de óleo. Adicione depois o milho de pipoca à panela (cerca de duas mãos rasas) e ligue o fogão (lume médio). Tampe a panela e deixe a magia acontecer: as pipocas em menos de nada começarão a estourar.


TheForkPT_300x250

Apague o lume e retire a tampa apenas quando deixar de ouvir as pipocas a estourar.

Para obter pipocas doces adicione açúcar. Para fazer pipocas salgadas adicione sal.

E pronto, estão feitas as pipocas doces, óptimas para acompanhar uma qualquer sessão de cinema!

Mais sugestões...



,,,,