Como fazer tortilha espanhola

       Reserve restaurantes com desconto perto de si

Vamos lhe apresentar uma receita simples de tortilha espanhola ou tortilha de batata. A receita de tortilha é muito fácil de fazer e o resultado é delicioso. Aprenda como fazer tortilha espanhola ainda hoje.

preparar tortilha de batata

como fazer tortilha espanhola

A tortilha espanhola não é mais que uma omelete, muito apreciada em Espanha e cada vez mais divulgada no resto do mundo, à base de batata, cebola e ovos. É uma omelete espanhola, e por isso diferente da omelete tradicional, especialmente pela adição de batata.

Para esta receita de tortilha vai necessitar apenas de 2 batatas, 1 cebola média, 4 ovos, 200 ml de azeite (ou oléo), sal e pimenta q.b.

Pode acrescentar ainda, e se preferir, ingredientes como bacon, chouriço ou pimento vermelho, para uma tortilha de batata ou tortilha espanhola ainda mais consistente e deliciosa.

Modo de preparação da tortilha de batata:


TheForkPT_300x250

Comece então por descascar e cortar a cebola e batatas em rodelas. Deixe estes ingredientes cozer em azeite, em lume brando, e numa frigideira anti-aderente, até amolecerem, quebrando-os em bocados com a ajuda de um garfo, à medida que os mesmos vão cozinhando.

Bata os ovos à parte, temperados com sal e pimenta. Retire as batatas e a cebola (deixando o azeite na frigideira). Adicione as batatas e a cebola aos ovos mexidos no recipiente à parte, e envolva tudo muito bem.

Volte a verter o conteúdo do recipiente na frigideira com azeite e deixe dourar bem de ambos os lados.

Tenha cuidado ao tirar a tortilha da frigideira. E está pronta a nossa tortilha espanhola simples. Bom apetite!

 

Mais sugestões...



,,,