Guacamole

Comida portuguesa rápida

guacamole
Guacamole fácil
Imprimir Receita
Guacamole rápido e prático para acompanhar com nachos ou tortilhas
Tempo Preparação
20 minutos
Tempo Preparação
20 minutos
guacamole
Guacamole fácil
Imprimir Receita
Guacamole rápido e prático para acompanhar com nachos ou tortilhas
Tempo Preparação
20 minutos
Tempo Preparação
20 minutos
Ingredientes
Doses:
Instruções de preparação
  1. Comece por abrir os abacates ou avocados ao meio e retire os caroços. Com uma colher, vá removendo a polpa e transferindo para um recipiente. Adicione o sumo de limão e amasse bem com um garfo.
  2. Acrescente o alho e a cebola picada, o tomate em pedaços, a pimenta e os coentros (pode adicionar uma pitada de açucar se desejar). Mexa bem e tempere a gosto com sal e pimenta. Adicione um pouco mais de sumo ou suco de limão se achar necessário.
  3. Leve ao frigorífico durante uma ou duas horas.
Recipe Notes

Acompanhe com nachos ou tortilhas ou use em saladas.

Partilhar esta receita
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

O guacamole é uma receita da cozinha mexicana, criada primeiro pelos aztecas, e muito difundida e apreciada em todo o mundo. Não é mais do que um dip ou pasta de abacate ou avocado fresca, a que se juntam ingredientes e temperos como cebola, tomate, alho, limão, coentros, sal e pimenta.
Este guacamole fácil é uma receita simples e deliciosa, óptima para acompanhar nachos ou tortilhas, mas também perfeita para servir com uma enorme variedade de pratos. O guacamole é um excelente condimento e vai muito bem também com saladas.

Como o principal ingrediente de guacamole é abacate ou avocado cru, o valor nutricional do prato deriva de vitaminas de abacate, minerais e gorduras, fornecendo também fibra dietética, várias vitaminas do complexo B, vitamina K, vitamina E e potássio. Abacate é uma fonte de gordura saturada, de gordura monoinsaturada e fitosteróis, tais como beta-sitosterol É uma receita saudável e óptima para um regime light ou dieta. Delicie-se com esta receita simples e prática e tenha este pasta sempre presente no seu frigorífico.

Mais sugestões...



,,,,