Massa chinesa

Receitas portuguesas rápidas

Noodles com frango e legumes
Massa chinesa
Imprimir Receita
Massa chinesa com frango e legumes
Tempo Preparação
20 minutos
Tempo Preparação
20 minutos
Noodles com frango e legumes
Massa chinesa
Imprimir Receita
Massa chinesa com frango e legumes
Tempo Preparação
20 minutos
Tempo Preparação
20 minutos
Ingredientes
Doses:
Instruções de preparação
  1. Comece por temperar o frango em tirar ou bocados pequenos com o molho de soja. Reserve.
  2. Numa frigideira grande ou wok deixe refogar o alho e a cebola num fim de azeite. Adicione depois a carne marinada em molho de soja e deixe cozinhar durante uns três minutos, mexendo frequentemente.
  3. Adicione os restantes legumes e vá salteando. Tempere tudo com molho de soja e uma pitada de pimenta (e pouco sal). Deixe cozinhar em lume brando durante mais alguns minutos.
  4. Coza à parte os noodles em água fervendo com sal (não demora mais de 4 minutos, verifique o tempo de cozedura na embalagem). Escorra os noodles e junte finalmente à carne e aos legumes na frigideira ou wok. Envolva tudo muito bem. Deite mais um pouco de molho de soja se preferir.
Recipe Notes

Pode substituir a carne de frango ou os bifes de frango por outros da sua preferências, como peru ou porco.

Tenha em atenção para não deixar cozinhar demasiado os legumes, deixando-os um pouco rijos e não abuse no sal (não o utilize se preferir). O molho de soja já contém sal suficiente.

Partilhar esta receita
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

A massa chinesa é uma receita muito fácil e deliciosa à base de noodles, frango e legumes. O molho de soja e os rebentos de soja assumem também aqui um papel fundamental, pois conferem-lhe um sabor mais apurado e particular. Esta é uma comida chinesa muito simples e rápida de fazer.

Para confeccionar massa chinesa com frango e legumes opte por uma frigideira grande ou wok, para saltear mais facilmente todos os ingredientes.

Mais sugestões...



,,,