Como fazer rolo de carne recheado de forma fácil

Receitas portuguesas rápidas

 

Fazer um rolo de carne recheado no forno com queijo e fiambre é uma receita simples e deliciosa, e resulta em várias camadas, que conferem ao seu prato um sabor mais interessante  e menos monótono.

Para duas a três pessoas precisará apenas de meio quilo de carne moída (poderá optar por porco ou vaca, ou uma mistura das duas), 100 gramas de natas culinárias, 2 colheres de sopa de cebola (pacote), 100 gramas de queijo mozzarela fatiado, três a quatro fatias de bacon e um fio de azeite.

Comece por misturar numa panela a carne com a sopa de cebola e as natas, para dar início ao processo do rolo de carne moída.

Num tabuleiro, e sobre uma folha de alumínio, espalhe o azeite. Coloque a camada de carne (mistura) espalmada sobre a folha, e adicione por cima as fatias de bacon e queijo. Faça de seguida um rolo recheado em camadas e leve ao forno a 180º durante aproximadamente 50 minutos (coberto pelo papel de alumínio).

Acompanhe o rolo de carne com queijo e fiambre com batatas cozidas ou um simples arroz branco e decore com salsa picada.

 

rolo de carne picada

rolo de carne recheado com queijo e fiambre

 

Mais sugestões...



,,