Bifana no pão

Receitas portuguesas rápidas

bifes de porco
Bifana no pão
Imprimir Receita
Bifana no pão
Tempo Preparação
15 minutos
Tempo Preparação
15 minutos
bifes de porco
Bifana no pão
Imprimir Receita
Bifana no pão
Tempo Preparação
15 minutos
Tempo Preparação
15 minutos
Ingredientes
Doses:
Instruções de preparação
  1. Comece por temperar as bifanas de porco com pimenta, alho, um pouco de massa de pimentão, sal e uma folha de louro. Regue ainda com o vinho branco e um pouco de vinagre e dexe marinar no mínimo durante uma hora (pode deixar no frigorífico de um dia para outro se preferir).
  2. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e deixe cozinhar as bifanas marinadas de ambos os lados. Sirva no pão.
Recipe Notes

Acompanhe com mostarda e molho picante por exemplo.

Partilhar esta receita
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

A bifana no pão é um clássico da gastronomia portuguesa. É uma receita que pode acompanhar com uma bela cerveja (ou refrigerente, para quem dispensa o álcool). Uma receita despretencisosa, simples e deliciosa, feita a partir de febras de porco cozinhadas em vinha de alhos. Um excelente pretexto para juntar os amigos.

Há quem diga que esta é originária do município de Vendas Novas, no Alentejo, talvez os mesmos que dizem que é nesta zona que se encontram as melhores bifanas no pão de Portugal. Ainda assim pode encontrá-las em quase todos os snack-bares, cafés ou restaurantes portugueses.

Uma deliciosa bifana é normalmente confeccionada a partir de lombo de porco selecionado e marinado. O pão da bifana é também levemente tostado na maior parte das vezes. Quase sempre temperada com mostarda ou molho picante. Delicie-se com esta típica e emblemática sanduíche portuguesa.

Mais sugestões...



,,,