Panados de porco

Receitas portuguesas rápidas

bife à milanesa
Panados de porco
Imprimir Receita
panados de porco ou bife à milanesa
Tempo Preparação
10 minutos
Tempo Preparação
10 minutos
bife à milanesa
Panados de porco
Imprimir Receita
panados de porco ou bife à milanesa
Tempo Preparação
10 minutos
Tempo Preparação
10 minutos
Ingredientes
Doses:
Instruções de preparação
  1. Comece por fazer uma marinada com o vinho branco, alho, louro, sal e pimenta. Deixe os bifinhos de porco repousar nessa marinada durante uma ou duas horas (no mínimo, ou de um dia para outro no frigorífico, se preferir).
  2. Bata bem os ovos numa tigela ou prato fundo. Escorra os bifes e passe-os pelos ovos e depois por pão ralado.
  3. Leve os bifes ou bifanas a fritar em óleo quente numa frigideira anti-aderente, dos dois lados. Retire-os ao fim de 5 a 10 minutos.
Recipe Notes

Pode também utilizar outra carne, como vaca, peru ou frango, se preferir, e acompanhar por um simples arroz branco ou batatas fritas. Experimente regá-los com sumo de limão para um resultado ainda mais surpreendente.

Partilhar esta receita
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

Panados de porco ou bife à milanesa (ou ainda schnitzel, na Alemanha e Áustria), é uma receita fácil e uma ótima alternativa aos bifes convencionais. Os bifes panados são normalmente regados por sumo de limão, o que lhes confere um sabor ainda mais apurado e delicioso. Fazer panados é um processo simples e rápido. Para os nossos escalopes de porco panado ou panadinhos, vamos usar uma marinada à base de vinho branco. O pão ralado e o ovo são também alguns ingredientes que utilizaremos durante este processo.
Os panadinhos de porco são ideias para jantares em família, quando a falta de tempo é um problema. Estamos certos que as crianças vão adorar!

Mais sugestões...



,